segunda-feira, 26 de outubro de 2009

.Intermitente.


De repente uma calmaria interna se estabelece e é como se o desespero claramente adormecesse ou se despedisse. Alguns instantes mais tarde um “descontrole” se faz meu. Permaneço viva, mas não me sinto daqui. Continuo estranhamente distante até mesmo do que não notei longe de mim. As nuances que me acompanham diariamente soam o tempo inteiro como desconexas. Não duram, não encaixam, não se explicam, não tomam forma. Não fixam. Evaporam, desaparecem e dizem adeus com a mesma falta de sentido que chegaram dizendo olá. Me perco de mim. Mais. Tenho frios intermitentes. Ora nervoso, ora ansioso, ora ausente. Um bloco gelado de desconforto, descompasso e tudo o mais de desfavorável mergulhado em um poço fervendo de desejos opostos. Reconheço o que me faz tremer por dentro. A trilha sonora ressoa ao pé do ouvido. Há momentos em que todas as músicas do mundo parecem ter sido feitas sob medida para você, sua vida. Ou uma grande quantidade delas. Você se imagina com aquela fortaleza idealizada diante da dor ali guardada e que tão frágil lhe faz, incorpora a heroína da história que a canção lhe conta e se liberta por segundos. Grita (ainda que em pensamento), exterioriza, fantasia para logo em seguida se deparar com você mesma um pouco mais leve, porém com os mesmo anseios. Meu peito está inflado e não é de ar. Acho que a ronquidão me cairia bem.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Exupéry

...

Descubro com melancolia que o meu egoísmo não era tão grande assim, pois dei ao outro o poder de me magoar. Foi com carinho que lhe dei esse poder. É com melancolia que o vejo usá-lo.

...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

.::Memórias::.

Eu fui matando os meus heróis aos poucos
Como se já não tivesse
Nenhuma lição pra aprender

Eu sou uma contradição e foge da minha mão
Fazer com que tudo que eu digo faça algum sentido
Eu quis me perder por aí fingindo muito bem
Que eu nunca precisei de um lugar só meu

Memórias, não são só memórias
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
Coisas que eu...

Eu dou sempre o melhor de mim
E sei que só assim é que talvez
Se mova alguma coisa ao meu redor
Eu vou despedaçar você
Todas as vezes que eu lembrar
Por onde você já andou sem mim

Memórias, não são só memórias
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
Coisas que eu...

Memórias, não são só memórias
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
Coisas que eu nem quero saber


Pitty - Memórias

domingo, 4 de outubro de 2009

. Quem é essa agora? .


"Quem é essa agora?
Que dentro de mim,
Me assusta e me atrai,
Sorrateira ela,
Sou eu.
Ou é alguma sombra
Que me segue como bicho?
Rastejando nos calcanhares da minha alma.
Lá está. Lá está.
E sabe tudo, faz tudo.
Eu sou apenas ferramenta,
Garganta pela qual ela chama,
Chama,Chama."


Poema de Lya Luft

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

.É isso aí.


"...Há quem pense em matar pra não morrer
Há quem pense em morrer pra não sofrer
Às vezes penso em fugir
Às vezes só penso em fugir daqui..."