domingo, 31 de janeiro de 2010

...As vezes só penso em fugir daqui...


Algo me sufoca. Muito. Não sei descrever com exatidão as sensações que me habitam e isso me atormenta. Me atormentam porque não são poucas. São excessivas, sobram, vazam pelos meus poros, transpassam meu interior e a necessidade de compreende-las nao me faz caminhar. O efeito é contrário.

Não sou bipolar (não que eu saiba) e sempre fui insatisfeita, mas nas ultimas semanas tudo parece absurdamente insuficiente. Quero mais, bem mais. De que? A pergunta paira no ar.

O reflexo do meu espelho ainda não me é familiar, o som da minha voz ainda que mudo me ensurdece e a velha conhecida grita e clama por tradução. Eu luto contra diariamente, mas ela tem se mostrado muito mais forte que eu. Antes eu achava que parar para descrevê-la era o mesmo que lhe dar vida. Mais. Hoje percebo que, em primeiro lugar, é impossível fingir que ela não existe. Em segundo, ignorar a proporção que têm só faz com que cresça a cada dia. Em terceiro, esclarecê-la pra mim mesma e tentar me tornar sua amiga, por mais dificil que pareça, talvez seja a melhor e única saída.

Não agüento mais ser morada do que me enlouquece. Não aguento mais me procurar constante e incessantemente em mim mesma.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

...A gente encontra de tudo no meio do caminho, no decorrer do caminho, mas nada parece suficiente... Há semanas ensaio um texto, mas linha nenhuma me traduz. Carrego kilos de palavras na alma, de sentimentos no peito...

domingo, 3 de janeiro de 2010

...2010!


Esse ano muitas coisas aconteceram. Algumas continuaram iguais, outras mudaram e muito. Passei meu reveillon no Rio, mas não quis ir para o fervo de Copacabana, não quis contato com todo mundo, não quis me preparar para festejar um ano que se iniciava.

Algo em mim sentia necessidade de se comportar como se fosse outro dia qualquer, naturalmente, sem grandes preparativos. E assim foi. Não me arrependi. Comecei dias antes a virada do ano refletir sobre minha vida.

Todo mundo, no fim do ano costuma fazer um balanço de tudo o que viveu nos últimos doze meses, até mesmo para programas os próximos doze. Eu não pensei só no que vivi em 2009. Pensei no que tenho vivido há algum tempo. Um tempo que se iniciou bem antes dessa data.

Ainda não terminei minhas reflexões, tenho refletido um pouquinho por dia. Mas pude clarear na mente alguns pontos que pretendo alcançar nesse ano que se inicia.


* Perder 10 kg nos próximos 5 meses (2 por mês é uma boa pedida)

* Correr na esteira pelo menos 3 vezes por semana

* Comer mais salada

* Abandonar meu vício em Coca e abrir mão de qualquer refrigerante

* Ir a praia até o meio do ano, pois estou parecendo uma folha de papel

* Estabelecer um ritmo de vida saudável balanceando trabalho e vida social

* Trabalhar no Rio de Janeiro e finalmente colocar o primeiro tijolinho no meu sonho mais antigo

* Fazer uma viagem internacional

* Fazer sorrir meu coração

* Ir ao dentista

* Ir ao oculista

* Voltar a fazer qualquer atividade relacionada ao teatro

* Pegar meu DRT

* Diminuir só um pouquinho minha chatice

* Entender de onde vem minhas certezas incoerentes

* Conseguir responder ao menos 20% das minhas perguntas "de thais para thais". Com isso, em 5 anos, sanarei todas as questões antigas. Quase um milagre. E não, parece mas não é muito tempo, as perguntas é que são muitas!



Ufa! Se metade se concretizar já fico contente... =)